segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Domingo, pra variar com muito sol, em Grossos















Marotinha (Tia) e eu andando pelas ruas de Grossos.
Um conhecido aqui, “Vira e mexe” um amigo ali, muitos
parentes acolá.      Foi por aí que apareceu uma das tantas
primas que Marotinha tem lá pelas bandas dos Barreiros.


Aproximou-se de nós, cumprimentaram-se, como parentes
e amigas que eram, então ela olha pra mim do lado e diz.
- Marotinha,  quem é esse menino  que “Tá mais tu” mulher?


-Marotinha, oxente mulher!   “Esse menino é filho de Naninha
de tio antônio Neco. - Mais menino! Tu é  filho de Naninha mesmo?
-Sim, sou.  - Pois é meu sobrinho, cadê minha … Benção?
-Benção, tia.  - Deus te abençoe meu filho, digo sobrinho.

“Grossos naquele tempo tinha meia duzia de três ou quatro ruas”


"O Ser tão Mamoeiro" Tem marca, família, nome e história.






 

 Sertão Verdejante-

Nenhum comentário:

Postar um comentário